ELEIÇÕES SINDIFAC 2017

SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DO ACRE
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇOES SINDICAIS – TRIENIO 2018-2020

A Presidente da comissão eleitoral do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre, no uso de suas atribuições conferidas pela assembleia ordinária realizada no dia 26/08/2017, conforme ATA e com base no Estatuto Social do SINDIFAC, capitulo IV, convoca todos os associados da entidade que estejam em dia com suas obrigações sociais, a participarem das Eleições Gerais para escolha da Diretoria, Conselho Fiscal e respectivos suplentes, a serem realizadas no dia 19 de outubro de 2017, no horário das 8:00 horas às 17:00 horas, no escritório provisório da entidade situado na Rua Alvorada nº 54, Bairro Bosque, Rio Branco-AC, CEP 69.909-380 (Hospital Santa Casa - térreo), observado o seguinte : 1- Fica estipulado o prazo para registro de chapas concorrentes ao pleito desde a publicação deste edital até o dia 19/09/2017; 2- O pedido de registro de chapas será dirigido através de requerimento escrito, dirigido ao presidente da Comissão Eleitoral, e será protocolado na secretaria da entidade, no endereço acima mencionado, no horário das 13:00h as 17:00h , nos dias úteis, devendo o requerimento ser assinado por qualquer um dos membros que a integram e especificar os respectivos cargos a que concorrem; 3- Não serão aceitos pedidos de registro de chapas com cargos incompletos, candidatos com impedimentos: fiscal, bancário e judicial, bem como, contendo candidatos que na data da eleição não tenham mais de 06 meses de inscrição no quadro social do sindicato ou não estejam em dia com suas obrigações sociais e financeiras; 4- Fica estipulado o prazo de 03 dias úteis, a contar do termino do prazo das inscrições das chapas, para impugnação de registro das mesmas, devendo o requerimento de impugnação ser fundamentado, endereçado ao Presidente da Comissão Eleitoral e subscrito por associado em dia com suas obrigações; 5- os casos omissos serão resolvidos pela comissão eleitoral.

Rio Branco – AC, 13 de setembro de 2017.

Pollyana das Neves Aguiar
Presidente da Comissão Eleitoral paro triênio 2018-2020 do SINDIFAC

MANUAL DO ELEITOR

O voto é secreto e intransferível. Na capital poderá ser exercido nas seções eleitorais que estarão disponíveis: no Laboratório do Hospital das Clínicas, no LACEN, na Assistência Farmacêutica, no escritório do SINDIFAC, bem como, em urna itinerante que circulará em vários setores da cidade. Nos demais municípios ou regionais haverá representantes para a condução da votação.
• O voto é direito de todos os farmacêuticos sindicalizados no SINDIFAC e inscritos no CRF/AC.
• As eleições para os cargos previstos no Estatuto do SINDIFAC capitulo IV, Artigos de: 46 a 57. Serão realizadas nos locais acima citados no dia 19 de outubro de 2017 a partir das 08 (oito) horas com término as 17 (dezessete) horas que homologarão o mandato da diretoria e conselho fiscal para o triênio 2018/2020.
• Os farmacêuticos do interior receberão as cédulas da representação da comissão eleitoral na localidade, os quais enviarão os resultados da votação para o SINDIFAC através do E-MAIL: sindifac@gmail.com que será computado juntamente com os votos da capital.
• Os eleitores deverão apresentar CPF e um dos seguintes documentos: carteira profissional, carteira de Identidade ou cédula profissional com fotografia.

Serão nulas as cédulas:
• Que não corresponderem ao modelo oficial;
• Que não estiverem devidamente rubricadas;
• As que o eleitor suprimir ou acrescentar nomes;
• Quando a mesma apresentar qualquer desenho, rasura, palavra escrita, corte de nomes em manifestações diferentes das orientadas oficialmente ou que possibilitem a identificação do eleitor.

Serão nulos os votos:
• Que forem assinalados com duplicidade (sim e não);
• Quando a assinalação estiver colocada fora do quadriculo próprio, tornando duvidosa a manifestação da vontade do eleitor.

Divulgação do resultado do pleito:
• Logo após o término da apuração o resultado da eleição será divulgado a todos os farmacêuticos através dos canais de comunicação do SINDIFAC.

Rio Branco – AC 13 de setembro de 2017.

Pollyana das Neves Aguiar
Presidente da Comissão Eleitoral