Nota de Esclarecimento

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre, entidade sindical de 1º grau da categoria farmacêutica, que tem por objetivo defender e preservar o trabalho farmacêutico, conforme preconiza a CLT, vem a público esclarecer que em relação ao processo eleitoral do Conselho Regional de Farmácia:

Esclarece que Conselho Regionais profissionais são autarquias federais, que tem por dever defender a sociedade e fiscalizar o trabalho farmacêutico observando as normas e segurança à sociedade sejam garantidas.

Considerando que o Sindifac desenvolve campanhas e atuações que se somam em determinando momentos as atividades do Conselho, mas reconhece a autonomia das entidades e a essência e papel de cada uma para com a sociedade e a categoria, sendo assim, não cabe, ao Sindifac posicionar-se enquanto entidade sobre as eleições do CRF/AC, e tão pouco, apoiar candidaturas ao CRF/AC.

O Sindifac tem por princípio a defesa do trabalho farmacêutico, e sua valorização enquanto profissional de saúde perante a sociedade, neste sentido, desejamos que as eleições ao Conselho ocorram de forma democrática e harmônica entre os colegas.

Esclarecemos ainda que os diretores do Sindifac enquanto farmacêuticos (as) e aptos a votar, estão livres para opinar e apoiar candidaturas, caso, assim o entendam, garantindo o respeito e a democracia, entre os seus pares e as entidades.

Desejamos aos colegas farmacêticos(as), que as eleições ao Conselho Regional de Farmácia ocorram de forma democrática e com ampla garantia de defesa das ideias e do programa de cada chapa e ou candidatos conselheiros.

Sem mais para o momento, desejamos a todos (as) uma boa campanha!
Publicado em, 20/09/2017 - 10:37hs